terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Produtos usados

Bom dia:

Esse carnaval? Correu bem?
Eu aproveitei para ir arranjando umas coisas no canaril... Coloquei uma bancada ao lado do lavatorio para poder ter os bebedouros a escorrer depois de terem estado na lixivia...
Aproveitei e tirei algumas fotos dos produtos que tenho usado que deixo aqui para verem.

 Este ano estou a dar vitamina E líquida da Pinetta... vamos ver os resultados... para já as aves reagiram bem ao suplemento da fertilidade.....


 Para para dar "palitada" aos pequenos.... gosto muito da consistencia com que fica esta papa...
 


 Caixa do germinar
 






Esta é a minha caixinha dos ovos de ouro :)

 
Este ano também comprei uma picadora para os passaritos pois tenho uma fêmea que nao pega nem germinado nem em papa alguma. Pessoalmente não sou grande adepto das "verduras" em aves pequenas mas o que é certo é que apenas com os bróculos (que não dão pigmento as aves... dica do Jorge Quintas) é que ela começou a pegar melhor no preparado e hoje, os filhotes com 7 dias, já foram anilhados. Por isso uma picadora de 12 euros valeu bem a pena... vou começar a pensar que um dia vou mesmo virar apenas para os preparados naturais :)... um dia....
 
Broculo de molho em vinagre de cidra para desinfectar, e a seguir o resultado do picado de broculo com papa e ovo cozido (triturado com casca e tudo)
 
Para além desta mudança... este ano pela primeira vez vou experimentar o corante amarelo nos canários intensos. Espero que os resultados sejam bons...

Sem comentários:

Enviar um comentário